terça-feira, 11 de maio de 2010

FERRAMENTAS

Voce odeia fisica...tudo bem...voce não é original...mas parou para pensar por que? Ela fez algo para você? acho que sim...existe para lembrar o quanto voce não consegue entende-la e que faz voce sentir-se um idiota...tudo bem..vc não é o unico...
A questão é que vc tem que encarar ela como um cavalo doido... cavalo esse que não deixa ser dominado por voce..
E para doma-la(pelo menos um pouco) basta voce ter alguma ferramentas:
-Dominio de matemática basica : não só saber , e sim saber bem: conversão de unidades, funções , relações e geometria...
-Teoria específica: -voce precisa se perguntar de vez em quando: de que eu preciso essencialmente saber sobre esse conteudo... cada estudo da fisica tem principios que vão te ajudar a interpretar as questões do tipo: "Ondas longitudinais não podem ser polarizadas" ou "a convecção termica não acontece no vácuo".
- Domine a leitura de gráfico: -eles podem dizer tudo sobre uma questão... aprenda a lelo integralmente e voce responderá as questões com clareza.
- E de uma chance a voce de aprender sobre o universo: a maior prova de crescimento interior é capaz de melhorar sua leitura do mundo em seu cotidiano.

Abraços , até a aula!!

Um comentário:

  1. Ae psorr,
    vamo encarar essa fisica, agora to formatando muitas coisas em minha mente pra passar nesse vestiba. Vo juntar todas as ferramentas da mente pra conseguir minha meta e asua de me ajudar aprender, enteder, e passar claro.
    flw

    ResponderExcluir